Se há tendências que dividem opiniões e deixam muita gente em dúvida, a transparência com certeza está entre elas.
Apesar da febre ter passado, muita gente continua com dificuldade não apenas na escolha das peças, mas também na hora de compor um look que passe a imagem certa.
Já começamos dizendo, que salvo raríssimas exceções, peças que deixem parte do corpo a mostra devem ser terminantemente banidas de assuntos que envolvam trabalho (e os colegas), estejam eles dentro ou fora da empresa. Não vale a pena colocar em jogo o seu profissionalismo por causa de uma combinação errada, não é mesmo?
Outro erro muito frequente é utilizar peças assim em locais do corpo onde temos pequenas “imperfeições” ou excessos. Por exemplo, se a pessoa tem os seios fartos e usa uma transparência na área do decote sem uma outra peça por baixo, as chances de ficar feio ou vulgar são enormes.
Mas tirando esses momentos, tanto para a noite, quanto para o dia há combinações feitas com blusas, saias ou até mesmo vestidos com transparência, que te dão um ar de leveza e elegância. A regra básica é sempre usar o bom senso: se escolher uma blusa transparente, opte por uma parte de baixo mais fechada e vice-versa.
Outra dica valiosa também é na hora de decidir o modelo. Evite cortes que exponham muito o corpo, já que é esse o papel da renda ou tule que compõe a peça. Tecidos mais fluidos e modelagens mais soltas são boas escolhas!
Do sexy ao vulgar, nessa moda, há uma pequena diferença. As sobreposições podem ser o ponto chave para “cobrir” um pouco mais, seja na parte de baixo ou na de cima. Nessas horas uma regata cor da pele, ou da mesma cor da peça que a sobreporá (o que é o ideal), é super bem vinda. Um short, ou “anágua” por baixo da saia também ajudam a evitar que você mostre mais do que deveria.
Para o dia, essa sobreposição é praticamente regra. A luz natural desse horário pode acabar fazendo aparecer mais do que deveria, mesmo que por um acidente.
Já a noite permite mais combinações como, por exemplo, trocar a regatinha por um sutiã ou top mais “arrumadinhos”, que deixam um pouco mais de pele a mostra, mas ainda assim sem deixar vulgar.
Gostaram das dicas, meninas? Qualquer outra dúvida é só perguntar, hein!