Regras e Dicas de Vestuário para o Trabalho

Work

O tema de hoje foi ideia de alguns amigos queridos e vai ser útil para muitos, inclusive para mim, Luíza. Pra quem ainda não sabe, passei no concurso do Estado e assim que divulguei essa informação vieram os pedidos via facebook de dicas do que usar e de algumas regrinhas de vestuário para o trabalho. Confesso que não sou muito experiente nisso, então estudei um pouco sobre o assunto, combinei com o que já sabia e agora vou mostrar a vocês!

- Terninho e TailleurAs regras de vestuário variam de acordo com o lugar e a área em que você atua. Vestir-se adequadamente é uma forma de mostrar profissionalismo e ganhar credibilidade. Uma dica é sempre prestar atenção no que os seus chefes ou superiores usam. Eles serão o seu referencial.

O traje formal de trabalho  para nós mulheres, são os terninhos e tailleurs (conjunto de saia + paletó), eles equivalem ao terno e gravata usado pelos homens, mas a maioria dos locais não exige roupas tão formais.

work

Se contarmos com o clima de Palmas na hora de montar a produção, temos que fazer algumas adaptações para conseguir um bom resultado sem morrer de calor. Vocês podem reparar que os exemplos de looks que coloquei aqui têm peças que a maioria das mulheres já tem em casa combinadas com outras curinga como o blazer. Outra coisa com que me preocupei foi em escolher exemplos condizentes com o que vejo dentro do funcionalismo público, especificamente o do Tocantins.

- Vestido

Os vestidos devem ter um corte mais reto, não devem ser justos e o comprimento correto é da linha dos joelhos para baixo. Você pode combiná-los com casaquinhos para deixar a produção mais séria.
- Saia e Salto

Para saias valem as regras aplicadas aos vestidos. Combine com blusas com um mínimo de decote e longas o suficiente para sobrepor a saia e vice-versa.

- Estampas e Blazer

O blazer pode ser combinado com várias peças, dando mais formalidade ao look.
- Camisa e Salto

Outro look clássico é a combinação de calça com camisa e salto. Atente-se aos comprimentos. Nada de deixar aparecer a barriguinha ou o “cofrinho”.
- Blazer e Salto

Ter calças de lavagem mais escura e camisetas básicas no guarda-roupas te ajudam a montar várias combinações gastando pouco. Basta pensar então no sapato e nos acessórios.

ATENÇÃO:

  • Evite saltos muito finos e altos;
  • Nada de acessórios em excesso;
  • Nunca deixe as alças do sutiã à mostra;
  • Estão proibidos transparências, micro saias, roupas justas, cintura baixa, peças de moletom ou ginástica, fendas, vestidos tomara que caia ou de um ombro só;
  • A maquiagem deve ser leve, com cores neutras, de preferência.

workImages: Lookbook e Google

Quem aí acha que vai se vestir de forma mais apropriada para o trabalho depois dessas dicas?

 Texto:  Érica Nacarato  – Adaptado

Gostou? Compartilhe com os amigos:

...Navegue pelas Tags...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *