Pra escutar: Marina and the Diamonds

MarinaSabe aquelas músicas que você escuta por um acaso na balada e já quer saber tudo sobre quem canta? Bem, foi assim que começou a minha paixão por Marina Lambrini Diamandis, mundialmente conhecida como Marina and the Diamonds. A cantora e compositora galesa de 28 anos que alcançou a fama com músicas que a mostram como uma mulher forte e independente, como é o caso de um dos seus singles mais famosos, “How to be a heartbreaker”.

Engana-se quem pensa que os “diamantes” em seu nome artístico sejam referência ao restante da banda. A cantora sempre deixa claro em seus shows e entrevistas que o nome diz respeito a seus fãs. Confirmação disso é a frase que fazia parte da sua página do MySpace dizendo: “Eu sou Marina. Vocês são os diamantes”.

Marina ans the diamonds - cademeuchapeu.com

Com influências que vão desde Nirvana, passando por Dolly Parton até Britney Spears e Madonna, Marina estourou em 2010, após ficar em 2° lugar, atrás apenas de Ellie Gouldin (se lembram do post sobre ela?) na BBC Sound, como artista estreante.

Com dois álbuns em estúdio e 5 extended plays lançados, essa linda se supera a cada produção. O mais interessante são os clipes de “Electra Heart”, seu último álbum, que tem uma “sequência”, onde todos os clipes levam o nome “PART”, deixando-os em sequência. Vou colocar aqui os favoritos, mas quem quiser escutar as outras, que por sinal também são ótimas, é só acessar o canal oficial noYoutube.

Fotos: Site Oficial / Tumblr

Quem curtiu o som dessa linda? Pra saber mais, é só acompanha-la também pelo Site Oficial, Facebook, Twitter, SoundCloud e no iTunes.

Gostou? Compartilhe com os amigos:

...Navegue pelas Tags...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *