Ela já está no Brasil para o seu show na sexta, dia 25 na The Week em São Paulo. O “Pra Escutar” de hoje traz o som contagiante da excêntrica e linda Kerli.
Nascida em 7 de fevereiro de 1987 na pequena cidade de Elva (então soviética ocupada de 5.000 pessoas na floresta) Kerli Kõiv usou toda a sua paixão por música para conquistar o mundo.
Foi descoberta aos 14 anos quando venceu a competição Fizz Superstar (primeira versão báltica de American Idol) e assinou com o então produtor executivo e chefe da Island Def Jam, Antonio “L.A.” Reid, um contrato que a levou aos Estados Unidos para gravar seu primeiro álbum.
Alguns anos depois ela finalmente lançou seu primeiro EP, intitulado “Kerli” com as músicas “Walking On Air”, “Love Is Dead” e “She’s In Parties”. Seu primeiro álbum de estúdio, “Love Is Dead”, só foi lançado em 2008 e estourou a nível mundial.
Muitos definem seu estilo musical como “goth-pop”, mistura de gótica (pois, segundo o público suas letras e o figurino de “Walking On Air” lembravam o estilo de Amy Lee do Evanescence) com pop, ou somente gótica. Na sua página oficial ela descreve sua música como “alternativa”, “pop” e “rock”.
Seus looks tem sempre um toque de gótico-lolita (claras as influências da cultura japonesa), combinado com um cabelo longo e liso que já teve todas as cores do arco-íris.
Fotos: Google Imagens
Seu novo álbum, Utopia, vazou na internet em meados de Dezembro e as músicas estão mais contagiantes que nunca.
Pra quem quiser saber mais ou segui-la, Kerli tem Canal no Youtube e Fã page oficial no Facebook. E para os que não a conhecem, ou pra quem já é fã, como eu, aqui vai uma seleção dos clipes que mais gosto dela.
Fonte: Vevo Youtube
E ai, o que acharam do som? Quem já conhecia?