Decote com um ar de anos 70, inspirado na moda cigana, o ombro a ombro, vem à tona mais uma vez como queridinho das celebridades e it girls desde meados de 2015, prometendo continuar com tudo no verão 2017. Quer saber o porquê de tanto sucesso e aprender como usar? É só ficar ligado nas dicas desse post e arrasar no look!
Detalhe leve que se adapta a todos os tipos de corpo, está em peças que vão de camisas e macaquinhos até vestidos de gala. Fazer sucesso com ele por aí é só uma questão de equilíbrio das proporções na hora de combinar, caso contrário a produção pode parecer exagerada e pesada.
Para as magrinhas / pouco busto
Peças com babados vão ajudar a destacar e dar volume. Tecidos estruturados, estampas, cores vivas e detalhes como laços e aplicações chamarão a atenção para a parte superior, valorizando a silhueta. Uma ótima opção são os tops cropped nesse estilo.
Quem tem pouco quadril pode aproveitar e colocar um ponto de volume na parte inferior também. Minha combinação favorita nesse caso é definitivamente saia godê + ombro a ombro, mas dá pra criar o efeito com outros modelos também, e fica um arraso!
Para as mais cheinhas / muito busto / ombros largos
Tem medo de exagerar? Invistas em tecidos fluidos, pouco estruturados e em tons neutros mais escuros. Bastante atenção com estampas, já que se elas destacam em excesso. Babados volumosos podem passar a impressão de peso corporal extra.
Se a peça escolhida for a blusa, o truque é um ponto que desvie o olhar para a parte de baixo do look; você pode fazer isso com calças coloridas em tons fortes ou claras o suficiente para contrastar com a parte de cima.
Bônus: Look de festa
Romântico, esse decote cria um visual clássico e elegante, sendo uma ótima opção para os mais diversos tipos de evento. Tudo é claro, vai depender do tipo de tecido e do caimento; aí vale sim pesquisar e investir um pouco a mais para ter um look impecável!
Beijos,
Lu