Voltando com tudo nosso dicionário fashion, trazemos hoje um tema que tem sido abordado em grandes sites e revistas. Um estilo controverso mas que mostra a que veio.
Prezando pela simplicidade e nos remetendo aos anos 90 (lembra dos seriados Friends e Seinfield?), o Normcore, termo resultante da combinação das palavras “normal” e “hardcore” que surgiu em São Francisco, nos Estados Unidos, se refere a um estilo usado tanto por homens quanto por mulheres, com o intuito de não serem diferenciados pelo que vestem.
É um estilo em que o que vale é a atitude, conforto e liberdade para se sentir bem independendo de marcas e rótulos.
Peças casuais como calças jeans e camisetas são o cargo chefe dessa tendência, sempre em cores neutras e em sua maioria sem estampas ou logotipos. Utilizam muito também de roupas de corte reto ou oversized, moletons, e nos pés tênis ou até mesmo (acredite), sandálias com meias. Tudo bem básico, minimalista e sóbrio.
Mary-Kate e Ashley Olsen, Jennifer Aninston (nossa eterna Rachel, de Friends) e até mesmo o presidente americano Barack Obama são exemplos de famosos adeptos ao estilo. Quer saber se também é? O site americano BuzzFeed criou um teste super engraçado que diz o quão normcore é você, e para fazer é só clicar aqui.
Para quem acha o estilo simples demais, lembre-se de que na moda não existem regras. Podemos sempre adaptar determinada tendência e usá-la de um jeito que seja a nossa cara.
E no caso do Normcore não é diferente. Se você é mais sofisticada, por exemplo, combinar a calça baggy – tradicional do estilo – com um scarpin é uma ótima pedida. Se você é mais urbana, que tal substituí-la por uma skinny?