Há tempos fizemos um post por aqui com dicas de vestidos para madrinhas de casamento, e ainda hoje muitas meninas comentam nele, pedindo por dicas de longos, alegando que são baixinhas e que a altura não as permite o uso de peças de tal comprimento. Então viemos desmentir esse mito e mostrar às meninas mais baixas, em oito dicas simples, como acertar nos longos, tanto para festas quanto no dia a dia.
1- Peças lisas: Vestidos e saias lisos são uma boa pedida para as baixinhas. Se optar por usar saia, procure combiná-la com uma blusa em tonalidade similar ou da mesma cor, para que façam o efeito de uma única peça. Quer estampas? Então escolha as pequenas com um fundo liso (de uma cor só) ou padrões em linhas verticais, para ajudar a alongar a silhueta.
2- Comprimento: Nunca, jamais, em tempo algum, use uma peça desse estilo arrastando no chão! Isso só evidencia que ela não foi feita para o seu tamanho. Sempre que comprar e sentir que está muito longa, leve para ajustar a barra, antes mesmo de usar. Isso vale pra pessoas de todos os tamanhos.
2- Decote V: É o número um quando o assunto é alongar a silhueta. Na dúvida, vá de decote V. Uma dica de ouro, fuja de tomara que caia! Ele é o grande inimigo das baixinhas.
4- Blusas soltinhas: Blusas mais soltinhas usadas com saia longa e um cintinho marcando a cintura é uma opção de look prático e simples pra quem quer parecer mais alta. Esse truque vale principalmente se a saia tiver o cós mais baixo. Evite, na hora de combinar, blazer, jaquetas ou coletes longos.
5- Cintura no lugar: Cintura alta é outra regra de ouro para quem é mignon. Pode até ser um pouco acima da cintura, contanto que a barra fique no lugar certo!
6- Salto: Isso é uma coisa que praticamente todas as mulheres de menor estatura incorporam para os looks do dia a dia, e com os longos não seria diferente. As cores na mesma tonalidade que a roupa ajudam no efeito “alongador”, e isso vale mesmo se você optar por uma rasteirinha.
7- Acessórios para alongar: Colares e brincos cumpridos ajudam bastante na composição do look, pois chamam a atenção para a parte de cima do corpo, assim como cintos mais finos, usados para marcar a cintura. Quando a bolsas, evite as muito grandes, para não parecer desproporcional.
8- Transparência e fendas: Alguns “efeitos” causados pela escolha dos tecidos e modelos são muito úteis. Transparência e fendas são as principais, pois deixam as pernas parcialmente a mostra, causando a impressão de que são mais compridas.
Fotos: Google Imagens
E aí, gostaram das dicas? Quem aí já arriscou usar um longo? E quem vai começar a usar a partir de hoje?