Lindas e confortáveis, as leggings estão com tudo. Mas cuidado, a escolha errada nas cores ou tecidos pode arruinar o seu look e ainda te fazer passar por situações nada agradáveis. Quer saber como acertar? Nós damos as dicas!
Engana-se quem pensa que legging surgiu na época em que os nossos pais eram adolescentes. Há relatos históricos de que, por volta de 1500 os homens usavam esse tipo de peça. Mas foi dos anos 50 para cá, dando destaque para a moda que surgiu com as bandas de rock dos anos 80, e da popularização entre as mulheres nos anos 90, vinda do estilo de ninguém mais que Madonna, combinada com camisas compridas. Pesquisando por aqui (tem dicas legais no site da GNT), descobri que, nessa época, a peça era mais vendida que o jeans, nos Estados Unidos.
A peça que era considerada algo para academia, foi para as ruas e fez sucesso. Além de conforto, deixa as pernas delineadas, é versátil e serve para todas as idades.
Produzidas nos mais diversos materiais, o grande truque para usá-la e o bom senso. Peças justas demais ou transparentes são erros certos.
Como qualquer outra produção, o equilíbrio é essencial. Combine a legging com peças mais compridas e soltinhas na parte de cima. Isso faz com que as possíveis imperfeições e marcas na área dos quadris fiquem cobertas e evita a vulgarização do look.
Quanto ao calçado, a pedida para quem não gosta de ousar é que ele seja na mesma cor da calça. Mas pode sim ser usado com os mais diversos modelos, desde que não conflite com o restante do look.
Para quem é baixinho, invista nas peças que cobrem todo o tornozelo, não deixando muito espaço entre ela e os sapatos, o que encurtaria a silhueta.
Para as que estão um pouco acima do peso, o cuidado deve ser redobrado. Peças escuras e que modelem o corpo são a melhor pedida.
Fotos: Google Imagens e Lookbook
Gostaram das dicas? Quem aí vai investir em uma também?