Nesse ano, ressurgiu na passarela um marco da moda nos anos 40 e 50, o Peplum, que é, por definição, um babado estrategicamente posicionado um pouco acima dos quadris. Criado em meados dos anos 30 e difundido por Christian Dior após a Segunda Guerra Mundial, veio para trazer traços de elegância, glamour e sofisticação as mulheres da época.
Após cair em desuso, voltou com tudo às passarelas com as coleções de Verão 2012 de grandes marcas como Badgley Mischka, Jason Wu, Giorgio Armani e Yves Saint Laurent.
Na hora de combinar deve-se levar em conta algumas dicas: nada volume na parte de cima (ombreiras, mangas bufantes e etc…) e modelagens amplas. Mas vale a pena usar com cintos e outros acessórios.
Algumas famosas também aderiram a essa moda e fizeram sucesso!
Acho super chique! E vocês, o que acham?