Moda que iniciou no guarda-roupa masculino do século 30, na França, onde os homens que o usavam eram considerados “modernos”, agora volta de forma romântica, com uma pegada retrô ladylike e um toque de ousadia. Os laços nos mais diversos tamanhos, cores e texturas, dão o up em peças e looks queridinhos nesse ano de 2016.
Gucci, Michael Kors, Tommy Hilfiger e Ralph Lauren são algumas das grifes que comandaram essa tendência nas passarelas. Foram amarrações em blusas, saias, shorts e vestidos com laços substituindo os nós, dando um toque de leveza e originalidade.No tamanho maxi, deixam a produção sofisticada e ousada. Mas atenção: aposte em tons neutros ou ainda nos pastéis para não pesar na produção, já que esse detalhe já se destaca bastante.
Se a ocasião ou estilo exigirem algo mais atual o segredo é adicionar uma peça mais pesada à produção.
Uma peça fácil de encontrar e de combinar é a camisa com o laço embutido. É elegante e dispensa complemento. Uma ressalva é com relação às proporções; laços grandes ressaltam a área dos seios, ou seja, quem tem muito busto e não quer que pareça inda maior, deve optar por laços pequenos e pouco volumosos e vice-versa.Para quem gosta de produções básicas a dica são os acessórios! Vão desde colares e cintos aos detalhes no sapato. Não tem nenhum em casa e não quer gastar? Uma fita, faixa de tecido ou lenço podem ser amarados no pescoço, pulso ou mesmo na bolsa para produzir o seu próprio laço.
Para aderir ao romântico da tendência, que tal usar o nosso post sobre de ladylike para se inspirar e criar o look?
Beijos,
Lu