Como usar o círculo cromático na combinação roupa-calçado

Combinações contrastantes, análogas, tríade ou monocromáticas são as possibilidades que podem ser trabalhadas com a ajuda de um círculo cromático. A consultora de imagem e estilo pessoal, Joseanna Fagundes, juntamente com a empresa de calçados Picadilly, nova parceria do blog, ensinam no post de hoje as técnicas para utilizar dessa ferramenta na escolha de cores para equlibrar sapato e roupa.imagem_release_334065

Combinação monocromática: Também conhecida como tom sobre tom, consiste em escolher uma linha do círculo cromático e trabalha todo seu look nesta cor, podendo usar apenas um tom ou suas diversas nuances, e até incluir um pouco de cores neutras. Verde, azul e suas variáveis são os que mais geram combinações bem sucedidas.

É super fácil unir as peças e compor o look, mas para que não fique sem graça invista em diferentes texturas ou designs, especialmente nos calçados e acessórios. É ainda uma excelente opção para quem deseja efeito alongador na silhueta.

4

Combinação contrastante ou complementar: É a mais ousada e consiste na utilização de cores contrárias do círculo cromático, como o laranja e o azul. Cheias de energia, principalmente se forem usadas em tons mais intensos. Outro ponto legal é optar por uma cor fria e a outra quente, atenuando o contraste.

Por chamarem bastante atenção é complicado para combinar.  Apostar na escolha de um tom em maior proporção no look do que o outro pode ser a chave do sucesso. Por exemplo, escolher uma sandália em um vermelho mais fechado para compor look com um vestido verde em tonalidade mais alegre.

 3

Combinação análoga: É o uso de uma cor primária e suas vizinhas do círculo cromático, quase tão fácil de combinar como o monocromático, com a diferença que usar a analogia deixa a produção  mais alegre com pouco contraste, assim servindo também para alongar a silhueta.

Um bom exemplo é um look como esse, composto por: laranja, vermelho e rosa. Mas atenção: Evite utilizar muitas tonalidades ou a mistura de cores frias e quentes, pois ambos os casos pesam muito na produção.

1

Combinação tríade: São as composições com escolha de cores que formam um triângulo equilátero no círculo cromático, como no exemplo onde usamos o azul, amarelo e rosa. É uma combinação que deixa a produção mais legal, por fugir do óbvio.

Para acertar, escolha uma cor e a utilize em maior proporção que as outras, assim ela serve de plano de fundo para a combinação e evita que as demais chamem muita atenção ao ponto de deixar o look pesado. Acrescente ainda, se necessário, peças neutras que balanceem a produção.

2

Aproveitando para apresentar essa nova parceria, todos os sapatos utilizados na ilustração do post são da Calçados Piccadilly, marca líder em conforto no Brasil e no mundo, é uma das principais empresas da indústria calçadista brasileira. Presente há 59 anos no mercado, a marca tem como foco principal oferecer qualidade, conforto, moda e bem-estar para seus representantes, lojistas e consumidoras, tendo desenvolvido tecnologias consideradas inovadoras no mercado internacional.

Em 2014, a Piccadilly vive um novo momento representado pelo conceito “Fashion comfort”. Assim, além de continuar investindo no que há de mais inovador em tecnologia de conforto, a Piccadilly acompanha o que é tendência na moda internacional e oferece, a cada coleção, modelos para diferentes estilos. Além disso, a Piccadilly possui uma marca infantil, a Piccadilly for Girls, com foco nas meninas de 6 a 12 anos. Mulheres modernas, românticas, delicadas, despojadas, tradicionais, elegantes e sensuais, encontram nas coleções Piccadilly o calçado ideal, que inclui beleza e conforto em um mesmo modelo.

PUBLIPOST

Gostou? Compartilhe com os amigos:

...Navegue pelas Tags...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *