A calça flare é a versão repaginada da famosa “boca de sino”, que foi febre lá nos anos 70. Há algumas estações, ela voltou à moda, e, com uma modelagem um pouco mais sequinha e a cintura mais alta, virou febre no mundo todo.
Mas como a moda nunca para, bastou o estilo boho/gypsy ganhar mais evidência que logo surgiu uma nova versão da já queridinha flare: a calça flare estampada. Esta, veio com a boca um pouco mais larga do que as que estávamos acostumadas até então, e passou a aparecer não só em jeans, mas também – e principalmente – em malha.
E se você torce o nariz para o modelo, pode começar a se acostumar, porque você provavelmente ainda verá muito dele por aí. Afinal, além de estar super em alta, ele funciona com qualquer tipo de silhueta! Se você é mais gordinha, ou apenas tem o quadril mais largo, a boca mais larga ajuda a equilibrar as proporções, disfarçando os quadris. Se você for baixinha, a cintura alta e as estampas verticais ajudam a alongar a silhueta. Além disso, ainda dá para usar uma super plataforma sem ninguém perceber, já que o comprimento correto da calça é a cerca de dois centímetros do chão. Quer coisa melhor? Haha.