Não tem jeito, quando se trata de moda nunca podemos dizer “nunca”. O mundo fashion está sempre se reinventando e nos fazendo usar aquelas peças que juramos que nunca usaríamos novamente. Sendo assim, sabe aquela sua jardineira antiga que estava jogada no fundo do armário? Pode resgatá-la sem medo, porque elas voltaram à moda!
Sucesso nos anos 90, essa peça, geralmente feita de tecidos grossos, como o jeans, tinha como marca os suspensórios e como função a proteção do abdome e o tórax durante a prática de trabalhos pesados e também de jardinagem (daí o nome).
Mas pra quem pensa que a peça vem sempre em cortes simples e tons desbotados de azul está muito enganado. Ela veio repaginada, com cores, lavagens, desfiados e muito estilo, permitindo combinações com sapatos pesados, mas também com saltos mais leves e femininos.
Aproveite as jardineiras mais básicas para usar e abusar de estampas na parte de cima! Vale até deixar uma das alças soltas pra que a camiseta apareça.
Pros dias mais quentes, que tal uma versão mais curtinha? Cai super bem com blusinhas de tecido leve e um sapato confortável. Vale também brincar de combinar com as peças cropped (aquelas que você tem usado bastante com shorts de cintura alta), que estão tão em alta.
Sair dos padrões, colocando um pouco de cor e textura nas peças pode ajudar a dar um up no look. O importante é ponderar para que não haja exagero e pareça que você está vestida de palhaço.
Acessórios e meias mais fofos são super bem vindos na hora de combinar!
Misturando tendências, você com certeza fará sucessos se usar uma peça no estilo que seja, feita em tecido listrado.
Pra quem acha muito masculina na versão calça, que tal uma com saia, bem girlie?
E por último, mas não menos importantes, uma grande ideia é a jardineira em tecidos resinados ou que imitam couro, que dão um toque de luxo á produção!
Quem aí ainda tem a sua guardada? Vai voltar a usar?