Continuando a nossa busca pelo jeans perfeito (quem viu a parte 1?), trouxemos mais quatro tipos de calças pra vocês! Vale ressaltar que as dicas sãp para calças em geral, não só as jeans.
Modelo Saruel: Calças com o gancho baixo e pernas justas. De origem norte africana, veste bem mulheres magras, altas e com as pernas finas. Evite combiná-la com blusas largas. Nos pés, invista em sandálias rasteiras, sapatilhas ou sapatos de salto com o peito do pé aberto.
Modelo Skinny: Jeans de cintura baixa, deixa quadris bem marcados e pernas super justas. Lembra a Legging e seu cumprimento perfeito é na altura do ossinho do tornozelo. O ideal é que seja usada por pessoas que tem o corpo de “proporções equilibradas”. Se você tiver um pouco mais de quadril ou coxas largas, componha o look com uma camisa mais folgadinha e comprida ou mesmo uma túnica, disfarçando o volume excessivo. Para uma produção mais sofisticada, invista na união calça skinny + Salto!
Modelo Boot Cut: Em cores escuras, esse modelo justo até os joelhos e mais largo até a barra favorece as baixinhas. A combinação mais legal para ela é com botas de cano baixo, usadas por dentro da calça. Se quiser usar com sapatos tipo flat ou salto, a barra tem que estar bem ajustada, caso contrário o caimento não será bom.
Modelo Boyfriend (ou Clochard): Como o próprio nome sugere, esse tipo de calça parece ter sido roubada da guarda-roupas do namorado. Disfarça imperfeições, portanto quem não está muito em forma pode aderir na certa. Não é recomendado pras baixinhas, mulheres de quadris largos ou com muito busto. São, em geral, bem frouxas, usadas sempre com a barra dobrada e devem ser combinadas com a parte de cima justa. Nos pés vão bem saltos diversos, mas para um look mais descontraído, que tal uma ankle boot ou tênis estilo converse?
Fotos: Google Imagens e Lookbook
Quem aí estava deixando de mostrar um corpão por conta de um modelo errado? Qual o seu favorito?