Não é de hoje que o roxo faz sucesso na moda. Mas sem ir muito longe, ele foi destaque nas passarelas em 2011 e 2012 e agora retornou com tudo, tendo uma de suas tonalidades, o Radiant Orchid (orquídea radiante), uma mistura de roxo, fúcsia e rosa, como escolhida “a cor do ano” de 2014 pela Pantone.
Para quem não tem ideia de quem seja essa tal Pantone, ela é nada mais, nada menos que a empresa que criou um sistema de cores utilizado pela maior parte das indústrias gráficas do mundo.
Mas vamos falar dessa cor incrível! Segundo a cromoterapia, ou seja, o estudo das cores como tratamento para o equilíbrio físico e emocional, o roxo e seus derivados são cores que remetem à magia e mistério, em tons mais suaves sugerem sensibilidade, beleza e imaginação.
Na hora de compor o look não existe muito segredo. Se utilizarmos um círculo cromático pra analisar as possibilidades, percebemos que ele pode ser combinado com várias cores, de amarelo a preto, equivalendo quase a um tom neutro.
Como vale para toda cor, se tem receio de usar comece por peças de pouco destaque ou acessórios. Depois passe para peças mais básicas, sem muitos detalhes ou estampas, para ter mais facilidade em combinar.
O ideal é achar um tom que combine com a sua personalidade e tom de pele.
Em qualquer estação, a combinação roxo + neutros é perfeita pra quem tem medo de exagerar ou de não saber coordenar as cores da forma correta. Olha só:
E aí, quem vai aproveitar as dicar e sair de roxo hoje?