De volta aos Chokers

chokers-capa

Com cara de anos 90 os chokers estão de volta com tudo, inclusive entrando na lista dos acessórios queridinhos de fashionistas e celebridades como Gigi Hadid, as irmãs Kim Kardasian, Kylie e Kendall Jenner e Rihanna. Além delas, grifes como Valentino, Chanel, Givenchy e Lanvin já anunciavam a peça nas passarelas como novo hit em suas coleções 2015.de-volta-aos-chokers

Gargantilha encontrada nos mais diversos materiais, desde o modelo clássico de Nylon (daqueles estilo “tatuagem” que nossas tias e primas mais velhas usavam) até alguns mais modernos com tecidos camurçados, couro, pingentes, pedrarias e peças metálicas, fizeram suas aparições com aparência renovada, nos pescoços de it girls em todo o mundo. O destaque é para as frequentadoras de festivais como o Coachella, onde o uso de Chokers superou inclusive o do acessório até então mais disputados, a coroa de flor.chokers

O segredo do sucesso no geral está na combinação de material de acordo com a ocasião. Para um look mais simples os de plástico e camurça podem dar um up, já nas produções mais sociais e elegantes uma boa aposta são os metálicos e com brilho.

Que tal usar a tendência em um mix de acessórios? Combinado com correntes mais longas, criando um desenho em V na região do colo, você consegue obter o efeito de alongamento dessa área.

Para valorizar a peça, cabelos presos ou jogados para trás são ótimas opções. Para que ele não “brigue” com o resto da produção evite estampas muito chamativas na parte de cima do look e também brincos muito grandes, nesse caso dê preferência aos pequenos ou médios.

Quer entrar na tendência e ainda ter uma peça exclusiva? Separamos alguns tutoriais simples e com materiais que você encontra em casa no nosso Pinterest!

Qual o seu estilo de chocker favorito? Quer ver mais tutoriais de D.I.Y. (faça você mesmo) aqui? Deixe seu comentário e nos ajude a fazer um blog cada vez mais legal pra você!

Beijos,

Lu

Gostou? Compartilhe com os amigos:

...Navegue pelas Tags...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *