Na tarde do útimo domingo (26) durante o Imagineland On The Road 2025 em Campina Grande (PB), Daniel Gillies — o eterno Elijah Mikaelson de The Vampire Diaries e The Originals — participou de uma coletiva descontraída onde falou sobre carreira, fãs e projetos pessoais. O ator alternou entre momentos sérios e pitadas de bom humor (às vezes um tanto ácido), e deixou claro que, mesmo reconhecendo o impacto de seu personagem icônico, segue em busca de novos desafios.

A luta para não ser “só o Elijah”
Daniel Gillies revelou um medo bem humano, que atinge muitos atores que interpretam figuras icônicas: o de ficar para sempre associado a um único personagem. Ele reconhece o papel de Elijah para sua carreira, mas reforça que um dos focos do seu trabalho é justamente poder ser reconhecido por seu trabalho como um todo, e não apenas por uma produção, por maior e mais relevante que seja.
“Vou ser muito vulnerável com vocês. Esse é um grande medo meu. Quando você é associado a algo muito icônico, isso assusta.”
Para o ator, que também esteve no elenco do recente filme de terror Shaman (2025) e em produções clássicas como Homem-Aranha, a luta agora é focar em projetos diferentes e, principalmente, trabalhar atrás das câmeras, dedicando-se à direção e à escrita.
“Os diretores e roteiristas podem realmente moldar o próprio universo. Eles criam o mundo e dizem o que querem com ele. […] Não é que eu não seja grato [por Elijah], eu sou muito. Mas é o primeiro laço que quero romper. Eu quero continuar evoluindo, criando, experimentando coisas novas.”

Risadas e improviso: resposta a perguntas ‘travessas’
O tom da entrevista foi leve, com momentos bem-humorados, como quando Gillies foi surpreendido por uma pergunta considerada “travessa” sobre qual colega de elenco seria seu favorito. Ele respondeu com bom humor, lembrando que são amigos e que escolher um poderia provocar reações divertidas entre eles. O episódio arrancou risos da plateia e mostrou o lado brincalhão do ator.
“Vocês sabem que esses atores são meus amigos, né? Então, se eu escolher um deles, o resto vai querer me matar!“

“A pandemia reacendeu o amor” — o público e a nova onda de fãs
Mas o plot twist mais inesperado da entrevista veio quando Gillies falou sobre a longevidade do universo The Vampire Diaries e The Originals. As séries terminaram há anos, mas a base de fãs não só se manteve, como cresceu absurdamente. O ator deu o crédito para uma fonte inusitada: a pandemia de Covid-19 e a Geração Z!
“Eu realmente acho que o vírus da Covid nos ajudou tremendamente. Para ser bem honesto, muitos dos nossos fãs originais estavam ficando mais velhos, e então veio a Geração Z. Quando a pandemia chegou, eles começaram a maratonar muita televisão. E ao fazer isso, reacenderam todo um novo caso de amor com o programa.”
Para ele, o período de isolamento foi um “buff” inesperado, apresentando o universo das séries a uma nova audiência que buscava conteúdo para maratonar. Mesmo com o fim da história há anos, ele acredita que a temática de laços familiares é o que faz a saga resistir ao tempo.

Carismático não só nas telas
Na coletiva do Imagineland, Daniel Gillies mostrou por que continua relevante: mistura carisma, reflexões sobre a carreira e relatos pessoais que aproximam o público. Entre uma história e outra, ficou clara a vontade do ator de não ficar refém de um único papel e a gratidão por um fandom que se renova a cada geração.
E aí, para você, qual é o personagem mais icônico da família Mikaelson? Me conta aqui nos comentários!
 
															 
															





 
																								 
																								 
																								 
																								 
																								 
																								 
																								 
																								 
																								 
																								 
																								
Respostas de 2
Nenhuma dessas séries me pegou, então eu nunca assisti mais do que o começo kkkkkk mas eu acho incrível quando um ator de uma série grande (eu sei que são grandes séries) vem aqui pro Brasil e se mostra tão receptivo e aberto conosco. Adorei a entrevista!
Ele foi maravilhoso!! E sobre a série, vale a chance, hein!! Eu particularmente amo!