Quando vou dar dicas de maquiagem, percebo que sempre surgem dúvidas sobre onde ficam algumas partes dos olhos… Por exemplo, vocês conhecem a linha d’água? E o canto lacrimal? Então no post de hoje vou explicar um pouquinho Sobre o assunto é ajudar quem quer se maquiar com mais facilidade, para isso colori cada parte no meu olho para facilitar a identificação.
Margem da sobrancelha – Abaixo da sobrancelha, onde geralmente iluminamos com sombra clara, para dar a impressão de sobrancelhas altas.
Côncavo – O “vão” entre o osso da sobrancelha e o globo ocular, aquela dobrinha que se forma quando estamos com os olhos abertos. Nem todas as pessoas tem o côncavo definido, então a dica é passar uma sombra escura para dar profundidade ao olho.
Pálpebra móvel – É a parte que se movimenta quando abrimos e fechamos o olhos, onde geralmente aplicamos a maior quantidade de sombra.
Canto interno ou Canto lacrimal – É o cantinho do olho próximo ao nariz. Geralmente nessa área utilizamos sombra mais clara para iluminar.
Canto externo – É o lado oposto do canto interno, onde fazemos aquele ”puxadinho” do delineado.
Raiz dos cílios superiores – Acima dos cílios, onde fazemos o traço do delineador.
Raiz dos cílios inferiores – Abaixo dos cílios inferiores, onde podemos esfumar um pouco de sombra.
Linha d’água – Fica bem rente aos cílios inferiores. É onde as pessoas costumam passar o lápis, no geral o lápis preto para um olhar mais dramático e lápis claro para abrir mais o olho, principalmente quem tem o olho pequeno.
Espero que gostem das dicas e aproveitem que o final de semana chegou para arrasar nas makes!
Um grande beijo da Tali :*