Com lindas produções simples e minimalistas, Judith van den Hoek conquistou seu espaço no mundo da moda de uma forma não muito convencional: ilustrando. Nascida na cidade neerlandesa de Gouda, começou a desenhar em casa, por influência da família que compartilha do mesmo talento e conquistou clientes por todo o mundo. Hoje conta com uma gama de clientes que incluem Hermès, Prada, Burberry e as revistas Elle e Vogue.
Seu site oficial descreve um pouco da origem de sua paixão pelo que faz e suas influências:
“Judith é ilustradora desde que se lembra e quando mais jovem gostava de desenhar todos os tipos de assuntos diferentes. Quando ficou mais velha, descobriu mais e mais o quanto gostava de ilustrar moda. Hoje, ela dedica todo o seu tempo a desenhar ilustrações de moda para clientes comerciais e colecionadores particulares. Obras da artista pode hoje ser vistas em todo o mundo em publicações, revistas e publicidade.
As ilustrações de Judith captam uma perspectiva diferente das coleções de moda, de forma criativa, sensual e bonito de se observar.
Ela gosta de trabalhar com preto e esboçar, que é o que ela faz melhor, e com isso ela fica para adicionar seu próprio toque pessoal a suas ilustrações. Judith gosta de inventar e experimentar novas ideias com seus desenhos. Suas maiores fontes de inspiração são revistas, blogueiros de moda e livros.”
Um dos seus trabalhos mais interessantes foi em parceria com a Trend Shop, relembrando a infância de muitos fashionistas, onde criou personagens em formato de Paper Doll que poderiam ser vestidos com uma representação das peças disponíveis na loja virtual.
Aqui vão mais algumas imagens de seus trabalhos, que com certeza servem de inspiração principalmente para quem trabalha com mídia digital e moda:
Para conhecer mais sobre Judith e acompanhar seus trabalhos você pode seguir seus perfis no facebook e instagram.
Beijos,
Lu