Hoje, 1º de agosto, o blog Cadê Meu Chapéu? completa 13 anos de existência. Uma década (e mais um pouquinho) de história, moda, cultura pop, jogos e muitas fases diferentes. Para comemorar essa data especial, reuni 13 curiosidades que marcaram essa trajetória – do nome aos grandes eventos. Vamos nessa?

1. Era trabalho em dupla!
Nos 5 primeiros anos, o blog era escrito por mim e pela minha irmã mais nova. Dividíamos os textos, as fotos, as ideias. Era um projeto onde a gente se apoiava e muitas vezes nos divertíamos juntas. Muito disso transparecia nos posts. Era uma fase leve, criativa e que nos abriu espaço para um mundo totalmente novo.

2. De onde veio o nome Cadê Meu Chapéu?
O nome nasceu de forma totalmente aleatória, durante uma conversa com a minha irmã. Passamos dias tentando encontrar um nome criativo que não nos colocasse em situações constrangedoras, já que muitos nomes com a palavra “irmãs” acabavam redirecionando para sites adultos e foi um dia, enquanto eu trabalhava (na época, numa agência de modelos), vi um chapéu esquecido numa arara e brinquei por mensagem com a minha irmã: Cadê meu chapéu?. Ela achou o nome genial e batemos o martelo pra ele que hoje já é minha marca registrada.

3. Nunca foi um projeto solitário
Tivemos alguns colaboradores ao longo dos anos e, mesmo quando passei a tocar o blog sem a minha irmã, nunca estive sozinha de verdade. Hoje em dia meus melhores amigos Day e Miojo, que sempre estiveram por perto, ajudando com ideias, design e edições, são meus parceiros e colunistas nas horas vagas. Além disso, tenho por trás o meu marido, que pouco aparece mas sempre me dá ideias e é meu maior apoiador.

4. Por que criamos o blog?
A ideia surgiu da vontade de mostrar que moda não precisa ser inacessível. Em 2012, não era comum ver blogueiras com estilo alternativo morando no Tocantins. A maioria dos blogs era voltada para moda “padrão” e roupas caras. A gente queria mostrar que dava para se vestir bem com roupas de brechó, achadinhos e criatividade. Também dávamos dicas de customização, que iam da moda à decoração.

5. Layout com identidade
Quando começamos tínhamos um sonho e muita vontade de acontecer mas quase nenhuma grana. Nossos primeiros layouts foram feitos por nós e minha irmã chegou até a criar uma ilustração baseada em uma foto nossa mesmo sem nenhuma experiência em desenho digital. Com o passar do tempo conseguimos investir em programação e ilustrações mais profissionais e sempre tentamos manter a identidade do blog muito alinhada com quem a gente era. E isso continua até hoje. Inclusive o layout atual é uma releitura do site que mandamos fazer em 2019.

6. De blog para streaming
No início o blog era sobre moda, beleza e cultura pop. Mas com o tempo, minha irmã saiu do projeto e eu senti a necessidade de ressignificar o conteúdo. Juntei minha paixão por games e tecnologia à essência do blog e comecei a criar conteúdo também em vídeo, migrando para lives e criando uma nova fase da marca Cadê Meu Chapéu?.

7. Já fomos top 1 no Google!
Durante muitos anos, nosso post sobre “Madrinhas de casamento | 10 dicas para acertar na roupa“ era o primeiro resultado do Google quando você pesquisava sobre looks de madrinhas. Isso aconteceu organicamente, com um post que escrevemos com muito cuidado e que se tornou referência no assunto. Mesmo depois que o blog ficou sem atualizações por um tempo, ele continuou ali no topo.

8. Parcerias com marcas grandes
Mesmo morando no Tocantins, um estado fora do eixo Rio-São Paulo, conseguimos nos destacar com nosso trabalho. Participamos de eventos e recebemos press kits de marcas como Melissa, Damiller, Chilli Beans e diversas outras nacionais e internacionais. Era um reconhecimento muito especial, principalmente porque o mercado local ainda não estava acostumado e não existiam ainda as influenciadoras digitais.

9. Blog de três regiões do Brasil
Enquanto tocava o blog, morei em três regiões diferentes do país: Norte (Palmas – TO), Centro-Oeste (Goiânia – GO) e Nordeste (João Pessoa – PB). Essas mudanças também influenciaram diretamente meu conteúdo e me fizeram conhecer e valorizar ainda mais a diversidade cultural brasileira.

10. Participação em eventos grandes
Ao longo dos anos, tive a chance de estar em eventos de moda no Tocantins e em outras cidades, conhecendo influenciadores importantes e trocando experiências valiosas, sendo chamada inclusive para palestrar sobre moda para agências de modelo. Anos depois, já no meio gamer, participei como criadora de conteúdo em grandes eventos como BGS, Gamescom e ImagineLand.

11. Uma comunidade fiel e carinhosa
O Cadê Meu Chapéu? virou algo maior do que eu imaginava. Com as lives, criei uma comunidade fiel de seguidores, que se autodenominaram “Dinos da Lu”, e criamos um espaço onde todos encontram apoio, amizade, empatia e acolhimento. É um local seguro, onde a compartilhamos, rimos e choramos juntos e lutamos contra o hate e preconceitos.

12. Moda + Jogos
Um dos projetos mais criativos e que mais me orgulho por ter criado foi “Steal the look“, onde transformo skins do Fortnite em looks reais usando peças da Shein. Esse projeto chamou a atenção inclusive de funcionários da Epic Games durante a Gamescom 2025, que elogiaram a ideia e destacaram a importância de novos formatos de conteúdo como este.

13. Presença multiplataforma
Desde o início tínhamos consciência de que a presença digital vai além de só ter um site, por isso nunca ficamos presos a uma única plataforma. Além do cademeuchapeu.com, estamos no Instagram, Facebook, YouTube, Twitter (X), Threads, TikTok, Twitch e agora também na Kick e em quase todas as redes, sempre usando nossa @cademeuchapeu.

Esses 13 anos do Cadê Meu Chapéu? contam uma história de transformações, persistência, amor pelo que se faz e muita criatividade. O que começou como um blog alternativo feito por duas irmãs virou uma marca, uma comunidade e um espaço de troca. Que venham os próximos 13!
Respostas de 13
feliz 13 anos de cademeuchapeu!! ❤️❤️❤️
Obrigada!!!!
Feliz em conhecer a Lu e o Thiago. Ah, e claro, o Felipe Silva também, rsrsrs… Conheci o trabalho de vocês e adorei a forma como se comunicam, o valor dado às pessoas e a leveza como tudo é tratado. Que venham mais 13, 26, muitos anos de sucesso!
Muito obrigada!!! Tudo em dobro pra vcs!!
Uau!! Que trajetória linda!! Parabéns sua linda e nunca perca seu brilho!! Você e a Jade são demais!! Que venham ainda muitos mais anos impactando positivamente muito mais pessoas! Beijo grande!! 💋💕
Obrigada Miss!! Beijosss
Parabéns por toda a trajetória de luta!
Obrigada!!
Parabéns! Que continue com esse trabalho ótimo que vocês estão fazendo! Conheço vocês a pouco tempo, mas eu gosto muito. Desejo MUITO sucesso!
Muito obrigada!!!
Trajetória linda demais. Desses 13 anos, faço parte de 1 aninho, mas estarei aqui pelos próximos 13 e demais anos, com certeza 💖
Orgulhosamente, uma dino da Lu
Obrigada Molly!!!
Que venham mais 13 anos