Cadê Meu Marca Página?
Publicado por: Luma Nunes | 02/08/2014

Cadê meu marca páginas (10)

Readers <3

Estou muito feliz em poder compartilhar um pouquinho das minhas coisinhas literárias. Irei dividir com vocês, duas vezes por mês: dicas, resenhas, ideias, novidades literárias e o que mais for pintando por ai… Já anota na agenda, todos os dias 1 e 15 são dias de Cadê Meu Marca Página?

Cadê meu marca páginas (1)Um pedacinho da minha estante.

Vamos começar falando um pouquinho sobre rotina!

Você não tem hábito de ler e gostaria de começar ou até gosta, mas nunca encontra tempo?

1- Leia por prazer – Quando assisti ao filme Meu Nome não é Johnny, uma fala me chamou atenção “Você tem que encontrar um livro que tenha o mesmo ritmo que a sua cabeça.”

Portanto, não ligue para as críticas. Tal gênero é isso, tal gênero é aquilo… Leia algo que te agrade, em todos os livros – todos – você encontra uma frase que te faz pensar um pouquinho ou um pensamento que você acaba trazendo para a sua vida.

Algumas pessoas conseguem ler todos os gêneros, com a prática você pega isso, mas para começar escolha um gênero e depois outro e depois outro, para ver com qual você mais se identifica.

Cadê meu marca páginas (2)Eu pintei a parede da minha área de leitura com os trechos que mais gosto dos livros.

~ Diversifique sua leitura – Tente se interessar por pelos menos dois gêneros e intercalar a leitura, às vezes eu fico presa a um gênero só e depois quando pego outro, acabo achando a leitura pesada.

~ Tenha sempre um livro em vista – Carregue sempre o livro com você, se o seu problema é falta de tempo você pode ler enquanto espera ônibus, quando pega aquela fila imensa, entre umaaula e outra, quando vai ao banheiro…

~ Siga uma rotina – estabeleça uma rotina (esse é o meu caso). Todos os domingos eu escrevo minha rotina da semana, e sempre tiro uma hora para me dedicar a leitura. Você também pode traçar metas, como: ler determinado número de páginas em tantas horas ou dias.

Cadê meu marca páginas (3)Programe o seu momento de leitura

Tenha seu cantinho – Crie um espaço agradável para a sua leitura. Você pode decorar da forma que quiser e até mesmo criar uma mini biblioteca. Pode ser o seu quarto, um cantinho mais silencioso, uma praça. É bem gostoso ler debaixo de uma árvore. 😉

dormir mais cedo – Tente se deitar mais cedo e aproveite para pegar o livro, além de te ajudar a ter um sono mais tranquilo, a leitura te faz ter sonhos maravilhosos!

~ Tenha prioridades de leitura – Leia apenas um livro por vez. Eu tenho hábito de ler e não consigo ler dois livros de uma vez, acho mais legal curtir uma estória de cada vez. 😛

Espero que tenham gostado das dicas e para marcar minha estreia com chave de ouro, vou apresentar um pouquinho do meu cantinho para vocês.

Cadê meu marca páginas (4)
Cadê meu marca páginas (5)
Cadê meu marca páginas (6)Você pode decorar seu espaço com velas, flores, canecas, abajures, miniaturas e luzes de natal, fica uma graça!
Written By
Luma Nunes, 21 anos, escritora. “Escrever nunca foi meu sonho de criança, aconteceu de forma natural e tranquila. Gosto de escrever, desenhar e fazer trabalhos manuais. Meu maior sonho é conhecer NY e não vejo a hora de poder realizar esse sonho! Escrever na tag literária do Blog Cadê Meu Chapéu? é uma grande honra e espero poder levar um pouco das minhas impressões para todos que se interessem por leitura, se no meio do caminho conseguir inspirar alguém, uau – vai ser mesmo incrível!” Contatos E-mail: escritoraluma@outlook.com Fan page: https://www.facebook.com/escritoraluma Facebook: https://www.facebook.com/luma.nunes.16 Grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/escritoraluma/ Twitter: https://twitter.com/EscritoraLuma Tumblr: http://escritoraluma.tumblr.com/ Instagram: http://instagram.com/escritoralumanunes Pinterest: http://www.pinterest.com/lumanunes Blog: http://lumanunesescritora.blogspot.com.br/
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. Fernanda em 3 de agosto de 2014

    lindo tudo, adorei tbm a fotografia 🙂

Comente pelo Facebook