CHANEL, Once Upon a Time…
Publicado por: Cadê Meu Chapéu? | 29/09/2013

chanel

Que Gabrielle Bonheur Chanel ou simplesmente Coco Chanel foi uma das mais influentes e famosas estilistas de todos os tempos ninguém nunca duvidou. Mas muitos não sabem de sua trajetória, desde a infância em um internato religioso até se tornar a dona de um império que carrega como marca o seu sobrenome.

Dessa história de vida foi que surgiu o site Inside Chanel. Ele contém vídeos, com 2 a 3 minutos cada, com ilustrações que contam a história da vida de Coco e revelam “a mulher por trás da lenda”. Até agora já saíram 9 capítulos e parece que não para por aí.

chanel

Capítulo 1: A Lenda de N ° 5. “Viagem no tempo através dos arquivos Chanel no coração deste perfume mágico, começando com o momento revolucionário de sua criação.”

Capítulo 2: Marilyn e N ° 5. “Para a pergunta ‘O que você usa para a cama?’ Marilyn respondeu: ‘Chanel N ° 5’. O que inspirou mundialmente famosa resposta de Marilyn?”

Capítulo 3: Chanel e o diamante. “Como Gabrielle Chanel revolucionou o mundo da alta Jóias em 1932, quando ela apresentou uma coleção exclusivamente dedicada ao diamante. Agora, 80 anos depois, elas ainda brilham no céu aberto da Place Vendôme.”

Capítulo 4: A jaqueta. “A criação de seu casaco Chanel icônico. Com características tanto masculinas quanto femininas, o terno casual, mas elegante é uma criação que construiu sua lenda e forjou a House of Chanel. Hoje, a jaqueta ainda ocupa um lugar único no mundo da moda e foi incessantemente reinventada por Karl Lagerfeld em cada uma de suas coleções.”

Capítulo 5: Coco.  “A história de uma jovem órfã que se reinventou e tornou-se Coco Chanel. No capítulo 5 de Inside Chanel, origens humildes, a partir de seu nascimento, em 1883, para o cumprimento do amor de sua vida, Boy Capel. Este novo filme revela a mulher por trás da lenda, que em um golpe de génio transformou a silhueta feminina. Coco Chanel fechou uma época e lançou um novo século de moda. “

Capítulo 6: Mademoiselle. “Suas paixões, seus sucessos, suas tristezas. O nascimento de Chanel N ° 5, jóias, e do pretinho básico. Mas, no auge de sua glória, Mademoiselle estava longe de ter dito a sua última palavra. “

Capítulo 7: Gabrielle Chanel. “A mulher torna-se uma lenda. Faz um retorno triunfal e impressiona o mundo com seu estilo. Quase meio século depois de sua morte, o estilo Chanel perdura graças à genialidade de Karl Lagerfeld, que nunca deixa de cultivar, de reinventar, e exaltar seu legado. “

Capítulo 8: Coco por Karl. “Karl Lagerfeld compartilha sua visão de Coco Chanel: sua infância, seu carisma, sua lenda, e a marca que Coco deixou 100 anos depois de abrir sua primeira loja.”

Capítulo 9: Chanel por Karl.  “Karl Lagerfeld revela seus pensamentos sobre o estilo duradouro criado por Mademoiselle Chanel. ‘É uma lenda visível. É um fenômeno cosmopolita. É a globalização antes da globalização sequer existir. É um gênio.'”

Fonte: Inside Chanel

Quem aí também é fascinado por essa mulher tão incrível? O que acharam das ilustrações?

Written By
Por Lu Alves • Blogger ?? • Moda • Beleza • Cotidiano • Dicas e tutoriais autorais •
Receba as novidades antes de todo mundo. Cadastre seu e-mail!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. ingride goes em 1 de outubro de 2013

Comente pelo Facebook